quarta-feira, 21 de março de 2012

O porquê da mudança

Decidi que seria o mais correto explicar-vos novamente a razão da súbita mudança do Fashion Brand para o Blogspot, de modo a deixar-vos mais elucidados e a responder a algumas questões que possam ter surgido.
Primeiro, o Sapo estava a começar a dar problemas. As hiperligações estavam a dar erro na maioria das vezes, os vídeos e os textos não tinham nenhuma barreira de separação (porque não me possibilitava), tinha que diminuir constantemente as imagens porque não tinha espaço suficiente para o seu tamanho, a qualidade dos cabeçalhos e o design era cada vez mais difícil de fazer...enfim! Pormenores que, para alguns podem não ter grande importância, mas que para mim significavam uma "carga" de trabalhos.
Em segundo lugar, já tinha experimentado o blogspot, por pura curiosidade, e achei que as imagens saiam com maior qualidade, havia uma possibilidade de tipos de letra bem maior, o design, apesar de mais simples, torna-se mais eficiente e profissional e há uma maior organização em termos de posts, de 'componentes', etc...
Em terceiro lugar, achei que era tempo de alargar as fronteiras do blog e passar a torná-lo mais conhecido. Como sabem, a plataforma do blogspot é bem mais conhecida que a plataforma do sapo, o que pode trazer algumas benesses para o blog :)
Mas claro que esta mudança não traz só benefícios, com ela também vêm alguns pormenores que podem causar transtorno: como é o caso da inexistência de uma barra lateral visível (há, de facto, uma, que vos acompanha à medida que descem no blog, à direita! Mas, como disse, não está visível), o que pode inibir os leitores de visualizarem as hiperligações das parcerias e do facebook do blog, de modo a que se possam tornar fãs! Outro inconveniente é o facto de não saber ainda mexer nos códigos CSS (daí toda esta simplicidade!), mas nada que seja prioritário! Tenho, também, medo que possa ter perdido os habituais leitores por não encontrarem tão facilmente o meu blog :s E, finalmente, tive que adicionar uma palavra ao URL: 'the' ou seja, agora será 'www.thefashionbrand.blogs.sapo.pt'. Enfim...ainda estou em período de habituação, mas espero que a situação estabilize e me dê muito bem aqui no blogspot! :)

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário :)