segunda-feira, 30 de julho de 2012

Alimentação na praia/piscina: Dicas

Apesar de não ser recomendável, por vezes quando moramos longe da praia/piscina onde nos localizamos é sempre melhor levarmos de casa. Há quem prefira ir a um restaurante perto, mas sinceramente não recomendo, porque normalmente (como estratégia de marketing), os preços são muito elevados e a comida recomendada para comer na praia tem que ser leve para que não haja quaisquer problemas na hora de voltar à água. Desta forma, aqui ficam alguns alimentos que recomendo (alguns deles por experiência própria :)):

  • Sandes - As famosas sandes nunca não uma má escolha! Podem levar sandes normais (de queijo e fiambre), ou levar sandes com carne, salada ou atum. Recomendo que levem 2, caso não achem que componha uma refeição.
  • Salada - Podem fazer uma salada fresquinha com os ingredientes que quiserem. Podem fazer uma salada vegetariana (com alface, tomate, pepino e beterraba) ou uma salada com atum ou frango.
  • Croquetes - Para além dos croquetes, podem levar também pastéis de bacalhau, pastéis de carne, empanadas de carne/atum e levar para acompanhar ou uma salada ou batatas fritas (mas cuidado com a linha, meninas!) :)
  • Fruta - Levem fruta simples como maçãs, ananás ou outra ou façam uma espécie de salada de frutas. Esta é uma refeição muito leve, pelo que recomendo comerem uma dose adicional ou levar algo mais.
Lembrem-se de levar os vossos alimentos numa bolsa térmica (com barras de gelo) e de mantê-la debaixo da sombra :)

2 comentários:

Obrigada pelo teu comentário :)