quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Usem e abusem #1 - Creme de noite

Este vai ser o primeiro post da rúbrica "Usem e abusem", onde vou referir os benefícios de alguns produtos (de beleza) que muitas vezes negligenciamos por preguiça e não temos noção da sua importância no nosso bem estar. Hoje é o creme de noite...eu sei que há dias em que só temos paciência para lavar os dentes e ir logo para a cama, mas é muito importante que hidratem a vossa pele...
Porquê? - Porque é à noite que a nossa pele começa a fazer a renovação celular e, para isso, necessita de nutrientes essenciais a esse processo, promovendo assim a elasticidade e hidratação da pele, sendo que nas peles mais maduras os efeitos são ainda mais notórios, evitando o aparecimento de sinais de idade (mas neste caso, há cremes próprios!).


Há também o "mito" de que os cremes de noite são apenas para as peles mais maduras....o que é errado! É importante usar também na adolescência para evitar a produção excessiva de sebo e para manter a hidratação, pois no futuro os efeitos podem ser os indesejados como pele com pouca elasticidade, rugas de expressão, etc. Por isso já sabem meninas...prevenção! :) (Este d'O Boticário é bastante bom e é ideal para todos os tipos de pele!)


0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário :)