domingo, 10 de fevereiro de 2013

Quais os exercícios que gastam mais calorias?

Neste novo ano, o blog está a apostar num estilo de vida mais saudável e a apelar ao exercício físico, começá-mos por looks, receitas saudáveis e hoje revelo alguns dos exercícios que mais calorias gastam. Alguns deles, podem fazer em casa, simplesmente sem qualquer aparelho ou acessório, pelo que não implicam gasto de dinheiro ;)

1. A prancha
É um exercício simples, mas que trabalha os abdominais e promove uma boa estrutura e ainda cria músculo.
Se se meterem nesta posição por 12/15 min. será o suficiente para a vossa rotina de exercício físico.


2. Levantar as pernas alternadamente
É, também, um exercício bastante simples e basta que levantem cada perna (alternadamente) 30x (dia), conseguirão trabalhar os músculos das pernas, melhorar a circulação sanguínea e queimar a gordura nas ancas :)


3. Saltar à corda (repetidamente)
O teu passatempo favorito em criança poderá, também, ser agora uma dádiva para os teus glúteos, e um exterminador para as calorias. Bastam alguns minutos por dia e é um exercício muito divertido!


4. Flexões
É provavelmente o exercício que menos gosto e mais dificuldade tenho de fazer, mas a verdade é que exercita bastante os músculos e a zona do peito.


5. Corrida
5min. de corrida moderada e 2min. de corrida de velocidade fazem maravilhas, não só à vossa capacidade física, como aos vossos glúteos.



6. Rotina de exercícios
Não é tão cansativo e permite a quem tem menos tempo, fazer todos os exercícios!


Já sabem, evitem os elevadores e andem de escadas, poupem combustível, a emissão de gases poluentes e queimem calorias ao andar a pé em vez de carro, bebam muuuita água (é super barata e não custa nada), evitem o álcool e o tabaco, que só fazem mal à vossa saúde e preparem o vosso corpo para o verão :) Não esperem resultados rápidos, ao fim do mês notarão diferenças, mas ao fim de três já conseguirão ver resultados visíveis. Lembrem-se ainda que a alimentação será um fator importante e aprendam a dizer não aos chocolates (um minuto de prazer poderá levar a horas de exercício doloroso!) ;)



0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário :)