terça-feira, 26 de março de 2013

2 cores...um look

Escrevi este post de modo a  vos ajudar a conjugar cores, como as peças deverão estar coordenadas e a não abusar nas cores a conjugar. Normalmente, não costumo conjugar mais de três cores, para não tornar o look confuso ou complexo. No entanto, ao arriscar, não poderão ser cores que variem muito, para não fazer nenhum arco íris ;)
Normalmente escolho uma clara e outra mais escura, como o branco e o preto, que não deixam o look demasiado aborrecido ou simples.


No primeiro look escolhi a cor bege e camel, duas cores que combinam muito bem. É um look mais indicado para o dia a dia porque são duas cores mais vivas, pelo que o castanho é considerado a cor do "dia" e o preto a cor da "noite", mas isso não quer dizer que não possam inverter as ocasiões. Como puderam ver, as botas têm uma cor bastante semelhante ao casaco, sendo que a mala tem uma cor semelhante ao vestido. É importante sabermos repartir as cores pelo look, para não cairmos no erro de ficar um look monótono.


Neste segundo look, as cores escolhidas foram o preto e um branco/bege claro. Neste caso, como o casaco tem uma cor ligeiramente da camisola, "juntei" os dois (o que, por norma, não gosto muito de fazer), mas como também não gosto de juntar uns calções com um casaco da mesma cor, preferi fazê-lo assim :)
Neste caso, é um look mais noturno, porque a diferença de cores é mais drástica, pelo que o poderão utilizar numa saída.


Last but not least, no último look conjuguei azul escurobranco, duas cores que podem ser adaptadas tanto para o dia a dia como para a noite. Neste look, adicionei umas calças descaídas e soltas, que dão um ar descontraído, mas o blazer dá-lhe um ar mais profissional, podendo ser usado como preferirem: para o vosso dia a dia ou para uma saída.

2 comentários:

  1. Eu normalmente também não costumo ir para lá de três cores diferentes num conjunto. E embora seja sempre interessante dar um pouco de vivacidade e cor a um conjunto, o uso de demasiadas cores pode criar um efeito menos harmonioso. Eu gostei bastante dos conjuntos, especialmente do último. As calças ficam mesmo bem com as sabrinas: têm ambas um padrão muito giro e elegante.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. adorei todos :) tens muito jeito para fazer looks,muito bom gosto

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário :)