sexta-feira, 8 de março de 2013

Tratamento de frieiras



Desde já, peço as maiores desculpas pela minha (longa) ausência, mas tive nas últimas semanas enterrada entre testes, orais e trabalhos que me impossibilitaram de vir atualizar o blog. No entanto, já tudo isso acabou pelo que os posts voltarão ao ritmo normal :)
O post que vos trago hoje é baseado numa experiência péssima que tenho tido neste inverno...frieiras. Elas aparecem, desaparecem e voltam a vir, deixando os dedos num estado lastimável e com alguma dor. Depois de pesquisar um bocadinho sobre bons tratamentos para este problema, decidi partilhar convosco :)

Pomada anti-fúngica 
Estas pomadas podem ser difíceis de encontrar, mas um creme gordo, apesar de menos eficaz, poderá também resultar. No entanto, devem evitar as pomadas à base de benzocaína ou cortocoides.

Aloé Vera
A solução de Aloe Vera, conhecida pelos seus efeitos calmantes, poderá, também, ser uma boa opção. Para além de acalmar a dor e o prurido, poderá também atenuar o aspeto "inchado" dos dedos.

Outras soluções caseiras
Esta pode parecer uma ideia disparatada, mas já ouvi vários testemunhos de que resulta: A água de cozedura das batatas. Talvez devido a compostos das batatas misturados com água, mas parece-me uma boa opção para casos urgentes.

Agora basta que repitam a aplicação de um bom hidratante diariamente, tenham sempre as mãos bem lavadas e já sabem....usem luvas nos dias mais frios :)

2 comentários:

  1. Não queres responder a minha pergunta sobre os pinceis? :(

    ResponderEliminar
  2. Eu não gosto muito de usar luvas, por isso, tenho bastante pena das minhas mãos, pois elas apanham sempre com o tempinho gelado que tem estado :p No entanto, tento hidratá-las todos os dias. Eu uso um creme da Neutrogena para as mãos e tem resultado bastante bem comigo. Mas como é muito gorduroso, para o dia-a-dia uso um creme mais simples.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário :)