domingo, 12 de maio de 2013

Como fazer o cabelo crescer mais rápido



Há alguns meses, cortei o cabelo pelos ombros, corte que na altura adorei, mas ultimamente tenho sentido saudades do meu cabelo comprido. Assim, fiz uma pesquisa na internet, e encontrei algumas dicas para que o cabelo cresça mais rapidamente.
O cabelo cresce cerca de 15cm/ano, pelo que podemos acelerar este processo em 10%, com alguns métodos:

 - Massaja o teu couro cabeludo pelo menos 2 vezes por dia - Isto irá estimular a circulação sanguínea, ajudando na nutrição do cabelo e fazendo-o crescer mais rápido.

 - Não utilizes secador ou alisador - Estes produtos irão estragar o cabelo, facilitando as pontas espigadas. Caso tenhas mesmo um cabelo "rebelde" e precises mesmo de o "domar", compra protetores de cabelo.

 - Bebe muita água e mantém uma dieta saudável - É um passo muito importante para que não comprometas a hidratação do teu cabelo!

 - Corta as pontas de mês a mês - Podes fazê-lo em casa, e ao contrário do que possas pensar, não te irá tirar comprimento, mas sim evitar as pontas espigadas.

 - Condicionador - Manter o teu cabelo hidratado é também muito importante para que este cresça saudavelmente.

- Escova o cabelo antes de ir para a cama - Ao escovares o cabelo, estás a puxar alguns cabelos de forma natural, sem danificar a raíz. Fá-lo com calma e começa sempre de cabeça voltada para baixo.

 - Não faças rabos de cavalo demasiado altos - Podes pensar que isto puxará também os cabelos, mas na verdade, vai apenas enfraquecer a raiz, e não acelerar o crescimento do cabelo.

- Antes de dormires faz um high bun - Já li diversos testemunhos de que isto resulta, mas não apertes muito o elástico.

 - Não laves o cabelo todos os dias - Não é novidade para ninguém que lavar o cabelo todos os dias é prejudicial, mas na verdade, para além de prejudicar a formação do óleo nutritivo e natural do cabelo, irá também prejudicar o seu crescimento.

Alguns dos meus produtos favoritos:



2 comentários:

  1. Otimas dicas!
    Também ando desesperada para que o meu cresça!
    Adoro o teu blog!

    ResponderEliminar
  2. Porque tenho o meu cabelo demasiado volumoso não gosto que ele tenha muito comprimento, porque assim parece que ainda tem mais volume. Mas gosto de o ter minimamente comprido para poder fazer tranças, que é um penteado que eu adoro. Eu já tinha ouvido falar de algumas das dicas, mas isso de fazer um high bun não fazia ideia.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário :)