segunda-feira, 13 de maio de 2013

Filmes favoritos #3

A lista de hoje não só faz parte dos meus filmes favoritos, mas também dos, provavelmente, mais "mindblowing" filmes que já vi. Ajudou bastante não saber o desfecho, e por isso, recomendo vivamente que não o pesquisem nem perguntem a ninguém porque é esse mesmo desfecho que torna o filme tão fantástico.

Shutter island
Foi uma amiga que me incitou a ver este filme, falando por diversas vezes dele, mas apenas senti real curiosidade quando ela me falou que o protagonista era o Leonardo Di caprio (alguém me pode dizer como é que este senhor ainda não ganhou um óscar??), um dos meus atores favoritos e que até agora tem vindo a fazer filmes fantásticos. Este não foi exceção e, sem deixar nenhum spoiler, devo dizer que realmente o final deste filme é completamente inesperado e deixa-nos a todos com uma expressão de surpresa. Há muitas pessoas que não percebem o final, que é, de facto ligeiramente difícil de perceber e que leva as pessoas a tirarem as suas próprias conclusões! É de facto, uma masterpiece do cinema!
"1954, o pico da Guerra Fria, os agentes Teddy Daniels e Chuck Aule são convocados a "Shutter Island" para investigar o improvável desaparecimento de uma criminosa do impenetrável Ashecliffe Hospital. Rodeados por circunspectos psiquiatras e perigosos pacientes psicopatas, eles vêem-se envolvidos numa atmosfera misteriosa e volátil que sugere que nada é o que parece…"



Prestige
Este filme não tem um, mas dois dos meus atores favoritos: Christian Bale (ou batman, como o devem conhecer) e Hugh Jackman, que fizeram, também, uma atuação fantástica. No entanto, não foi apenas a atuação que merece todo o mérito, porque a direção de Christopher Nolan mostra mais um trabalho muito bem feito. O final é, também, bastante inesperado e muito bem feito e que nos explica algumas passagens do filme que nos passaram despercebidas (ou não). "Desde a primeira vez em que se encontraram como jovens mágicos em ascensão, Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) competiram entre si. No entanto, a sua competição amigável evoluiu para uma rivalidade amarga, transformando-os em inimigos para toda a vida e, consequentemente, pondo em risco a vida de todos os que os rodeiam."



Mais um filme mindblowing (mas que infelizmente ainda não tive a oportunidade de ver) é Inception (ou A Origem), também com o Leonardio Di caprio e que está bastante bem classificado. Já o viram? O que acharam?

1 comentários:

  1. Não conheço o segundo, mas o primeiro sim. E concordo plenamente com o que disseste no início. É péssimo saber o final do enredo em filmes como estes. Já me contaram o final do "Shutter Island" (ainda continuo com vontade de estrangular essa pessoa) e ainda não vi o filme porque perdeu todo o interesse. Contar o final de um filme é das piores coisas que nos podem fazer. Mesmo assim, tenho de ver o filme. Talvez o faça nas férias de Verão.

    Em relação ao Inception, eu já fi o filme e gostei bastante dele. Foi um dos melhores filmes que vi nesse ano. Se gostas deste género de filmes tens mesmo de ver este.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário :)